Home

[nova funcionalidade] Filtro avançado – Lixo no monitoramento? Nunca mais!


Olá pessoal!

Já perceberam que por mais que os mecanismos de busca se esforcem para trazer exatamente as informações que procuramos, muitas vezes acabam trazendo também “lixo” ou informações não relacionadas ao que buscamos?

O mesmo problema acontece, e muito, nos serviços de buscas nas mídias/redes sociais: muitas vezes eles trazem posts sem citações do termo buscado ou até em linguagem diferente à buscada. Por isso, alguns monitoramentos acabam trazendo informações consideradas como “lixo” (com pouca ou nenhuma relação ao monitoramento). E, inacreditavelmente, há diversos serviços que “não fizeram sua lição de casa“, como nada menos que o Facebook, Google Blogs, SlideShare, Yahoo! Respostas e outros.

Preocupados com isso, desenvolvemos no v-tracker a funcionalidade perfeita para evitar que esse problema aconteça: o filtro avançado. Com ele ativo, por mais que os serviços retornem informações incoerentes ou indesejadas, a inteligência do filtro é capaz de separar apenas o que é relevante ao monitoramento.

Para ativá-lo basta selecionar no cadastro de sua busca a opção “Utilizar filtro avançado adicional” e pronto: na listagem de ocorrências aparecerão somente os resultados relevantes do seu monitoramento.

Filtro Avançado - ativação

Reparem que na imagem há ainda outra funcionalidade que adicionamos no sistema: a busca por palavras aproximadas. Com ela o v-tracker buscará também por termos próximos, como por exemplo: “casa” e “casas”, “trabalho” e “trabalhar”. Lembrando que para ativar essa funcionalidade é necessário que o filtro avançado também esteja ativo.

Caso queira, os resultados considerados como lixo (filtrados) também podem ser vistos utilizando o filtro rápido ou filtro combinado. Essa funcionalidade garante que, mesmo que o v-tracker considere uma ocorrência como “lixo”, você possa restaurá-la.

Filtro Avançado - filtro rápido

Filtro Avançado - filtro combinado

Em sua primeira versão, o filtro avançado filtra por palavras e linguagem. Qualquer ocorrência que não possua as palavras da maneira com que você configurou na sua busca será filtrada e considerada “lixo”, assim como caso ela não tenha a linguagem configurada. Diversos clientes nossos já notaram que mesmo o Twitter, que tem a melhor busca das redes sociais, também erra na linguagem dos resultados, por isso nosso filtro avançado também filtra por linguagem.

Estamos muito felizes com essa nova funcionalidade e vocês?

Qualquer dúvida ou sugestão, entrem contato.