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Monitoramento, Sobre o v-tracker

Aprenda a utilizar nossos Grafos

  1. By Flavia
  2. No Comments

21 jul

grafos v-tracker

Você já deve saber que uma das funções exclusivas do v-tracker é o Grafo. 

Mas você sabe exatamente o que ele faz?

 

O grafo é um auxiliar de visualização de dados que consegue compilar as informações e apresentá-las, mostrando as principais sinergias usando hashtags, menções, tags e até mesmo perfis. Ele identifica e pode identificar  proximidades de outros termos e assuntos com sua marca, ou até mesmo comportamentos

 

Quer visualizar um recorte e um olhar geral de um cenário específico? Com nosso grafo você pode! 

 

Você consegue de forma direta, resumir rapidamente as informações digitais e encontrar oportunidades mercadológicas.

 

Como faço para criar um grafo?

 

Para acessar a feature dos Grafos, é só clicar no ícone “Inteligência” na barra lateral do v-tracker, e depois selecionar a opção “Grafos”, como no exemplo abaixo: 

  

 

Já no painel dos Grafos, é só seguir as etapas inserindo todos os dados que você quer analisar (como o tipo do grafo, número mínimo de conexões, sobre qual monitoramento ele será, etc…)

 

 

E como fica o gráfico, depois de gerado?

 

No exemplo que vamos dar aqui embaixo, buscamos dados associados à comentários públicos associados à “quarentena” combinando com os termos “saudade de” e “vontade de”.

 

Foram capturados mais de 80 mil comentários das mais diversas redes sociais. O período de coleta foi do dia 06/06/2020 a 06/07/2020.

 

Mas, vamos ao que interessa: como conseguimos visualizar os grafos por meio das principais tags?

 

 

E como analisar?

 

Os pontos maiores representam os temas agrupados pelo v-tracker, e os pontos menores são os usuários falando sobre os temas em si, e suas respectivas declarações nas redes sociais.

 

A distância de um ponto a outro te ajuda a entender melhor o quanto os temas (os termos, no caso) se aproximam.

 

Por exemplo, no grafo acima, além de perceber que os assuntos mais comentados quando se trata do que os brasileiros sentem falta durante o isolamento social, são festas e bares. Também podemos perceber a proximidade do termo VIAGEM com PRAIA e CERVEJA, ou seja, para os brasileiros em quarentena esses temas estão associados. Neste caso, se eu tivesse uma marca de cerveja poderia usar a temática “saudades da praia e das viagens” para minha próxima campanha. 

 

 

Viu o tipo de insight que você consegue tirar com facilidade só observando o nosso grafo?

 

Com essa ferramenta em mãos, marcas podem se fortalecer nos pontos fortes associados a ela, ou até mesmo atacar os atributos relacionados ao concorrente, assim gerando novos leads e conversões, batendo de frente com a concorrência. 

 

OU SEJA, nossa ferramenta é essencial na hora de criar sua estratégia em seu negócio. Estamos falando de inteligência de dados DE VERDADE.

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TAGS : #gráficos #grafo #monitoramento

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