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Como fazer Customer Care

O melhor do Customer Care

Com a tendência Customer Centric cada vez maior, não pensar no seu cliente em primeiro lugar te deixa para trás no mercado. Para entregar uma excelente experiência do começo ao fim para o seu consumidor, é necessário um atendimento e relacionamento de primeira. Não basta simplesmente ter um bom SAC 2.0, é preciso fazer Customer Care de verdade. E é isso que o v-tracker te oferece!

 

Por onde começar a fazer Customer Care?

O primeiro passo para atender as necessidades do seu cliente, é saber exatamente QUEM é o seu cliente.

É essencial estudar o comportamento do seu consumidor e entender a fundo o que ele pensa, suas necessidades e o que ele espera do seu produto ou marca.

Empresas que acreditam no potencial de estratégias customer care querem ver o mundo através dos olhos de seus clientes, e para isso utilizam tecnologias próprias para entender o máximo que conseguem sobre com quem estão falando, analisam dados para buscar insights e traçar novas metas.

Na revolução digital que estamos vivendo, e com o novo tipo de consumidor que estamos lidando, entender o seu comportamento é entender como eles pesquisam e como consomem produtos e serviços, e quais os fatores pesam mais na hora da decisão de compra.

Além disso, conhecer o seu cliente é a chave na hora de um bom atendimento e relacionamento: Como você vai falar com o seu cliente? Por quais canais ele se comunica?

 

O poder do bom atendimento/relacionamento

No cenário que estamos vivendo, a marca que oferecer um atendimento surpreendente, com um primeiro contato criativo ou um pós-venda mais atencioso pode ser mais marcante para o cliente do que a marca que possui o melhor produto. Para que isso aconteça, o diálogo com o consumidor é mais importante do que nunca, e as pessoas querem ser verdadeiramente ouvidas.

Oferecer uma experiência personalizada onde seu cliente se sinta especial é um bom caminho para seguir.

 

Um diferencial para o cliente pode ser a diversidade de canais disponíveis para o contato, ou seja, um atendimento omnichannel, onde o consumidor pode escolher o seu canal favorito para entrar em contato com a empresa.

Além disso, para realmente fazer a diferença, a agilidade na resposta é uma chance de ouro para criar verdadeiros laços e realizar um bom atendimento. Para um relacionamento focado no customer care é necessário se preocupar com todos os pontos de contato com seu cliente e com todas as etapas da jornada de compra, e estar disponível para atender suas dúvidas e necessidades no timing que ele precisa.

 

O boom do uso de plataformas de monitoramento e SAC 2.0 fez com que os usuários ficassem acostumados a serem respondidos com agilidade via aplicativos simples e intuitivos, e eles passaram a desejar ter contato com as empresas com a mesma agilidade (e até a mesma descontração) que trocam mensagens com seus amigos.

 

E quer saber qual ferramenta pode te oferecer tudo isso e muito mais? Conheça o v-tracker.

Ele foi pensado para te trazer soluções com foco em customer care, oferecendo tudo o que você precisa em um só lugar e garantindo a agilidade no seu trabalho.

 

Com o v-tracker você entende a fundo quem é o seu consumidor e quais os assuntos que ele pode relacionar com a sua marca. Isso te permite fazer um atendimento super exclusivo e estreitar seu relacionamento com o cliente