v-tracker v-tracker
  • Quem somos
  • Planos
  • Blog
  • Fale conosco
Login
Monitoramento, Uncategorized

Como o monitoramento de mídia pode ajudar a identificar tendências de mercado?

  1. No Comments

10 jun

Conhecer o posicionamento da sua marca no mercado, ajuda a identificar as tendências no segmento e os assuntos que devem estar no radar. Fazer isso é importante para formular uma boa estratégia comercial e assegurar a competitividade do seu modelo de negócio. 

 

Antigamente, o trabalho de monitoramento de mídia era muito mais complexo. Era preciso passar madrugadas e dias inteiros lendo jornais e revistas, gravando programas de rádio e televisão para acompanhar tudo o que acontecia na imprensa.

 

Muitos processos que hoje nem imaginamos fazer, e que possibilitavam erros. Hoje em dia, isso mudou. 

 

Agora, podemos contar com o monitoramento de mídia automatizado e em tempo real, que identifica comportamentos de mercado, consumidores e concorrentes. 

 

Essa ferramenta, também contribui para identificar tendências e assuntos nos quais a sua marca deve ficar de olho. 

Qual é a importância do monitoramento de mídia para identificar oportunidades?

Para uma marca se tornar mais conhecida, a imprensa pode ser uma aliada. 

 

Mas hoje em dia, com todos os recursos tecnológicos que temos disponíveis, como redes sociais, youtube e podcasts, os veículos tradicionais não são os únicos que merecem a sua atenção. 

 

Atualmente, o volume de canais de comunicação é gigante por conta da internet. 

 

Por isso, é preciso investigar tendências de mercado e entregar soluções baseadas na inovação. Com os dados do monitoramento de mídia em mãos, surgem muitas possibilidades como: 

 

  • Gerar insights sobre os rumos futuros do negócio;

  • identificar práticas que estão se tornando obsoletas;

  • pensar em cenários para aprimorar seu produto;

  • trazer soluções para novas demandas

 

Em resumo, monitorar mídias ajuda a compreender o que está acontecendo, mas também antecipar tendências e identificar oportunidades estratégicas.


Se você deseja conquistar um monitoramento da sua marca, conheça os nossos planos. Fale com um dos nossos consultores, clicando aqui.

share:
No Comments
TAGS : monitoramento redes sociais tendências

Posts Relacionados

15 mar

Buscas: você já viu esse aviso no v-tracker?

13 abr

SAC 2.0 – Tudo em Um só lugar

20 set

batman day 2019 monitoramento v-tracker
O que monitoramos sobre o #BatmanDay

08 abr

monitoramento
O que é Monitoramento?

04 ago

limite de ocorrências
Limite de Ocorrências

Leave a Comment Cancelar resposta

Recent Posts

Comentários

    Arquivos

    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019

    Categorias

    • Customer Care
    • Featured
    • Inteligência Artificial
    • Monitoramento
    • News
    • SAC 2.0
    • Sobre o v-tracker
    • Social Listening
    • Social Media
    • Uncategorized

    Meta

    • Acessar
    • Feed de posts
    • Feed de comentários
    • WordPress.org

    Recent Posts

    junho 23, 2022

    junho 15, 2022

    junho 10, 2022

    maio 26, 2022

    maio 18, 2022
    Acompanhe nossas redes sociais
    Facebook-f
    Instagram
    Twitter
    Linkedin
    Youtube
    Fique por dentro das novidades

    Termos de Uso | Política de Privacidade