Pular para o conteúdo

Dashboard com Filtros

Hoje eu quero conversar com você sobre um novo recurso no v-tracker que é o DASHBOARD COM FILTRO.

Com essa funcionalidade agora é possível utilizar os filtros salvos da sua listagem de ocorrências para montar um Dash com apenas as informações que esse respectivo filtro retorna.

Deixa eu te mostrar como funciona. Clique aqui para ler o conteúdo na íntegra.

Para esse exemplo, em um monitoramento, na listagem de ocorrências, filtrei por data ocorrência = 30/03/2022.

Em outras palavras, pedi pro v-tracker separar as ocorrências que foram publicadas de fato nessa data.

Veja na imagem abaixo que o filtro retornou 8 ocorrências.

Para utilizar esse filtro em um momento posterior, você precisa criá-lo e salvá-lo. Para isso, navegue até a opção de Salvar Filtro, como na imagem abaixo.

Ao clicar em “Salvar Filtro”, será aberta a janela abaixo.

Queremos as ocorrências do dia 30/03/2022.

O nome do nosso filtro será “Ocorrências 30 Março”
O período “hoje”, já que na data que escrevo esse material é o dia 30/03/2022.
Deixarei a hora inicial e final como está e clico em “Salvar”

Ao clicar em Salvar você verá a confirmação de salvamento do filtro no canto inferior direito.

E ao clicar novamente na opção dos filtros, você já encontrará o filtro disponível.

Para utilizá-lo na listagem de ocorrências, basta clicar em cima do nome que o filtro será aplicado nas ocorrências.

Agora vamos aprender como utilizar esse filtro em um Dashboard.

Vou criar um novo dashboard.

Na janela que abre, vou selecionar para nosso exemplo o tipo “Ocorrências Geral”.

Agora veja que eu posso selecionar o filtro que desejo utilizar clicando em “Filtro”. Vão aparecer todos filtros salvos. Nesse caso, apenas o que criei para esse exemplo. Vou selecioná-lo.

Dou um nome para meu Dashboard e clico em Salvar

Você verá a confirmação de criação do dashboard no canto inferior direito.

Voltando na listagem de monitoramentos, clique em dashboard e abra o que você criou com o filtro.

Et voilá. Está criado o dashboard com filtro aplicado. Veja na imagem abaixo que são as mesmas 8 ocorrências que filtramos em passos anteriores na listagem de ocorrências.

Voltando à listagem de ocorrências, utilizando a visão por SERVIÇOS, veja que são exatamente 8 ocorrências no filtro, sendo 5 de Twitter e 3 de YouTube, como no nosso dashboard.

Legal né.

Qualquer dúvida, você já sabe, conte com nosso suporte online via chat disponível de Segunda à Sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h, ou também pelo e-mail atendimento@vtracker.com.br

Abraços e até semana que vem.