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Dashboards

Dashboards v-tracker

Você já imaginou ter as informações mais importantes sobre um monitoramento condensadas, em tempo real, em uma única tela?

Isso é possível com os dashboards do v-tracker, tema da nossa conversa desta semana!

Os dashboards podem ser úteis em diversas situações. Veja abaixo 3 exemplos:

1) Eles podem servir para sua própria equipe acompanhar o que é falado nas redes sociais sobre determinado tema/monitoramento em tempo real;

2) Podem também servir para os gestores da empresa/setor acompanharem os números de atendimento via SAC;

3) Podem servir para os donos de uma empresa (seu cliente) acompanharem o que falam da empresa dele ou de um determinado tema/monitoramento.

O legal do dashboard é que você pode enviar o link dele para qualquer pessoa, que poderá visualizar sem a necessidade de ter um usuário cadastrado no v-tracker.

Pensando em aplicações práticas, imagine um candidato a um cargo político que quer acompanhar tudo o que falam dele e da sua campanha na internet com uma visualização fácil, ou então o CEO de uma empresa que quer acompanhar a gestão de crise sobre um tema ou acontecimento relacionado ao negócio dele. Com os dashboards isso é possível!

Para o monitoramento que você deseja criar um dashboard, clique em “Dashboard” e depois em “Criar novo Dash”, como na imagem abaixo.

Aparecerá a tela abaixo.

No menu dropdown do TIPO do dashboard você pode escolher um dos seguintes:

Como exemplo, vamos criar 3 dashboards.

1) Tipo: Ocorrências
Nome: “Ocorrências (15 dias)”
Quantidade de dias para trás: 15

2) Tipo: Termos Links e Hashtags
Nome: “Termos Links e Hashtags”
Quantidade de dias para trás: 15

3) Tipo: SAC Geral

No mesmo lugar onde você clica para criar um dashboard, estarão disponíveis os que você já criou. Para acessar, basta clicar em cima do nome do dashboard.

Ao clicar em “Ocorrências Geral (15 dias) acessamos o dashboard de exemplo abaixo (Dash 1)

Note que abaixo dele, há algumas opções de visualização.

Visualização do “Dash 2”

Em algumas áreas do dashboard existem opções que você pode acessar descansando o mouse em cima da respectiva área. As opções aparecem no canto superior direito, como na imagem abaixo.

Agora, acessando o outro dashboard de exemplo, o “Termos Links e Hashtags”

Clicando nele, da mesma forma, acessamos o dashboard.

Com o nosso terceiro exemplo, o dashboard de SAC, é possível acompanhar algumas informações importantes.

No dashboard de SAC é possível conferir a sentimentalização dos tickets, as tags mais utilizadas e assim você pode saber se entram mais sugestões, reclamações e críticas. Pode também ver a nuvem dos termos mais utilizados, tanto nas mensagens recebidas quanto nas enviadas. Também existe a possibilidade de visualizar vários gráficos relacionados ao tempo de atendimento, como o tempo para criação do ticket, tempo para a primeira resposta e tempo médio de vida do ticket.

Esse é o funcionamento básico dos dashboards. Você pode copiar o link no seu navegador e repassar para quem você quiser. Basta acessar com o link e pronto!

Agora que você conhece o caminho, te encorajo a ir lá e criar um dashboard.

Explore as opções e, no caso de dúvidas, conte com o suporte online, disponível via chat e pelo e-mail atendimento@vtracker.com.br; de Segunda à Sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h.