Pular para o conteúdo

Estratégia de dados: uma aliada para cuidar da reputação de marcas

Em uma empresa, manter a reputação positiva deve ser uma das prioridades. Para fazer isso é preciso ter monitoramento, planejamento, comunicação e, claro, uma boa estratégia de dados. 

 

Um relatório Intangible Asset Market Value Study (IAMVS), mostra que atualmente, o valor de uma empresa é composto 17% de ativos tangíveis, como produtos e patrimônio. 

 

Já os valores intangíveis, como marca, processos de qualidade e relacionamento com o cliente, representam 84% de um negócio.

 

Por isso, utilizar a cultura de dados para as suas estratégias de reputação é essencial.

 

Gestão de reputação e estratégia de dados: qual é a relação?

 

Os dados contribuem para todas as áreas de uma empresa: desde a definição de produtos e serviços até decisões estratégicas. E com a gestão de reputação não é diferente.

 

Estudar os dados associados à mídia, seja na imprensa ou nas redes sociais é crucial, pois estes são grandes influenciadores de mercado. 

 

Cada vez mais, os clientes desejam comprar de marcas que se expressam por meio de seus produtos e serviços.

Com a estratégia de dados, é possível promover os produtos e serviços das organizações e posicioná-los da melhor forma, além de ajudar a planejar ações para o fortalecimento desse vínculo. 

Mas para fazer uma Gestão de Reputação com uma boa estratégia de dados, será preciso investir em uma plataforma de análise inteligente dessas informações. 

Aqui no V-tracker podemos ajudar com isso! A nossa ferramenta reúne dados sobre o que as pessoas estão falando sobre a sua empresa no mercado. 

Além disso, é possível realizar o cruzamento e análise de dados referente aos aspectos estratégicos para uma marca. 

Dessa forma, é possível monitorar notícias, redes sociais, concorrentes e outras informações em tempo real, cruzando informações relevantes e tendo sempre um olhar amplo sobre as ações planejadas para a marca.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a nossa solução.