Você já imaginou poder literalmente visualizar, como um tópico, assunto, notícia ou hashtag se “comportou” no decorrer do tempo?
Com a timeline no Grafo do v-tracker isso é possível; e esse é o tema da nossa conversa semanal.
Como você já sabe, o grafo do v-tracker é um auxiliar de visualização de dados que consegue compilar as informações e apresentá-las, mostrando as principais sinergias usando hashtags, menções, tags e até mesmo perfis. Ele pode identificar proximidades de outros termos e assuntos com sua marca, ou até mesmo comportamentos dos usuários, como também quem são os usuários “pivot” de alguns tópicos.
Agora, também é possível ativar a visualização temporal do grafo. Isso significa que você pode ver como aquele assunto se comportou no decorrer do período que deseja analisar.
Veja o grafo abaixo, extraído de um monitoramento de exemplo que criamos para a Black Friday.
Obs: Este grafo tem o período maior que 1 dia, e por isso a “barrinha” de tempo está em dias. Caso o grafo seja de apenas 1 dia, a barrinha de tempo será dividida por horas. 😉
Se você não sabe como criar um grafo, pode aprender nesse contéudo aqui: https://www.vtracker.com.br/aprenda-a-utilizar-nossos-grafos/ |
Esse seria o “resultado final” do grafo. Até aqui você deve conhecer. É o grafo gerado pelo v-tracker.
Agora, ali no cantinho esquerdo, está o botão para fazer a mágica acontecer:
Mude a opção “Exibir timeline” para “Sim”. Ao alterar parar sim, note que aparece uma opção de alterar velocidade (explicarei já já sobre isso.. calma, jovem Padawan!)
Ativada a timeline, ela irá aparecer abaixo do grafo, juntamente com a data inicial do período, no nosso caso, o dia 25/10/2020 (geramos esse grafo à partir do monitoramento da Black Friday, com período do dia 25/10/2020 até 24/11/2020)
Você tem a opção de dar o “play” e ver como o assunto se desenvolver no decorrer do tempo:
E também pode ir alterando manualmente o período nas barrinhas:
Veja por exemplo, a diferença entre o primeiro dia e o último dia desse grafo:
Primeiro dia:
Último dia:
E considerando todo o período:
E dentro desse período entre 25/10 e 24/11, como terá sido o período entre 09 e 13 de Novembro?
Percebeu como esse recurso é poderoso para uma estratégia de marketing para sua empresa ou para seu cliente?
Com essa última imagem, dá pra ver que apenas próximo do dia 09/11 as pessoas demonstraram um interesse mais generalizado em compras de diversos produtos na Black Friday.
Deixo aqui o convite para você explorar essa funcionalidade na nossa ferramenta e em caso de dúvidas, já sabe né!? Conte com nosso suporte online de Segunda à Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Você também pode mandar um e-mail para suporte@vtracker.com.br.
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