favicon.png

    Estamos na Web Summit 2019| #BehaviorTech

    Começou em Lisboa o Web Summit 2019, o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, e o nosso Managing Director, Tato Cambraia, está marcando presença em nome da alexandria.ai e do v-tracker. Todos os dias é ele quem vai nos ajudar a dividir com vocês as novidades e notícias do que está rolando.



    Com ingressos esgotados, já estão confirmados 70.469 participantes, 2150 startups e 239 parceiros no evento, que este ano também aborda como tema as alterações climáticas.


    O grande destaque da abertura do evento foi uma videoconferência, diretamente da Rússia, com Edward Snowden, ex-analista de sistemas que denunciou casos de espionagem do governo americano, trabalhando como agente da Agência de Segurança Nacional (NSA).



    Os principais pontos abordados pelo ex-espião nos 20 minutos de conferência foi a questão da preocupação da população com segurança de dados. Ele afirma que dados não são inofensivos ou abstratos quando se trata da população, pois não são os dados que são explorados, e sim as pessoas. Snowden acredita que esses problemas não irão mudar enquanto não existir uma ação global de proteção aos dados. Vale lembrar que Snowden foi um dos primeiros nomes a popularizar a questão da privacidade na internet.


    Também aconteceu ontem uma palestra com Guo Ping, presidente executivo e do conselho de administração da Huawei (gigante chinesa de tecnologia), que abordou um pouco sobre o 5g e afirmou: “O 5G é a nova eletricidade”.



    Ping diz que essa tecnologia está avançando em uma velocidade mais rápida do que esperamos. Atualmente existem 10 países que utilizam essa tecnologia, mas até o final do ano é previsto que mais de 60 países estejam trabalhando com o 5g. Na Coreia do Sul a implementação do 5g para 1 milhão de pessoas aconteceu em menos de 90 dias. E isso é só o começo.





    Nós do v-tracker continuaremos acompanhando o que está rolando no Web Summit 2019 até quinta-feira (7).