favicon.png

Facebook estuda ocultar likes | v-tracker

O Facebook está estudando retirar a contagem de likes e de reações da sua timeline, seguindo o movimento iniciado pelo instagram recentemente.



Mesmo com os dados sobre os testes realizados no Instagram não tenham sido divulgados, aparentemente a estratégia deu tão certo que a rede social de Mark Zuckerberg está desenvolvendo protótipo similar para seu aplicativo, inicialmente para Android.


Os supostos testes foram avistados pela usuária do Twitter Jane Manchun Wong e confirmado posteriormente pela própria rede ao TechCrunch.



A empresa afirma que, a intenção por trás da retirada dos likes é evitar a pressão por “bombar” na internet ao comparar seu desempenho com de outros usuários. Isso afetaria diretamente no desejo da empresa em se tornar uma “rede social família” por fomentar um ambiente de competição por atenção. Estes dados também, em teoria, diminuem a frequência em que o público posta, por medo de sua popularidade na plataforma cair, o que vem diminuindo o número de usuários do Facebook.


A onda da preocupação das mídias sociais com a saúde mental de seu usuário é real, pois além do Facebook, na última semana o YouTube também afirmou que “abreviaria” os dados de assinantes nos canais sob a justificativa de “tirar a pressão” de seus criadores.


FONTE