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    Google vai retirar cookies de rastreamento de terceiros no Chrome

    A fim de dar mais controle sobre a privacidade de seus dados para os usuários, e também de ficar de acordo com as novas leis e regulamentações de privacidade que já estão em vigor nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil, o Google anunciou que pretende retirar todos os cookies de rastreamento de terceiros do seu navegador (o Chrome) em até dois anos.


    Esses cookies são a base da segmentação de usuários para mídia programática (um tipo de publicidade utilizada em marketing digital), mas com o aumento dos Ad Blockers (bloqueadores de anúncios), a eficácia deste tipo de propaganda já não é mais a mesma há algum tempo.


    Há aproximadamente 6 meses, a empresa anunciou sua própria solução para substituir esses cookies de rastreamento de terceiros, chamada Privacy Sandbox. Ela permite que editores e anunciantes segmentem anúncios para o público, porém respeitando as regras de privacidade.


    Além do Google, empresas como por exemplo a Apple (dona do navegador Safari) também já possuem soluções para impedir o rastreamento de usuários na web e ficar de acordo com as leis de proteção de dados pessoais.


    O Google afirma que buscar soluções como a Privacy Sandbox visa proteger a privacidade dos dados pessoais de seus usuários ao mesmo tempo que permite que os editores e marcas gerem receita publicitária e conquistem novos consumidores através de anúncios.