favicon.png

    Instagram permite monetização do IGTV

    Parece que o pedido de vários produtores de conteúdo está próximo a se tornar realidade. De acordo com o site Tech Crunch, o Instagram está trabalhando em parceria com um programa para aperfeiçoar um protótipo de sistema que irá permitir monetizar os vídeos do IGTV.


    O boato diz que o sistema será semelhante a monetização do Facebook Watch (e vale ressaltar que o Instagram pertence ao Facebook), onde o produtor de conteúdo recebe 55% do valor recebido pelas propagandas inseridas no vídeo, porém ainda não foi divulgado se a divisão de valores será semelhante.


    O Instagram já trabalhou em parceria com algumas celebridades da internet para produzir conteúdos pagos para o IGTV, porém com valores pré-determinados visando divulgar a plataforma.


    O objetivo do Instagram é que a entrada de publicidade na plataforma atraia produtores de conteúdo que criem conteúdo exclusivo para IGTV, atraindo assim mais público e cumprindo o papel de bater de frente com o YouTube (que era o objetivo inicial da plataforma).