favicon.png

INSTAGRAM QUER INVESTIR EM CAMPANHAS CONTRA O ALCOOLISMO | v-tracker

O Instagram pretende começar a investir em campanhas contra o alcoolismo e outros tipos de vícios em sua plataforma. Para que isso aconteça, os usuários deverão informar sua data de nascimento em uma ficha de inscrição ao se cadastrar no aplicativo.


No passado, o Instagram apenas perguntava aos novos usuários se eles tinham mais do que 13 anos de idade.


O chefe de produtos da empresa, Vishal Shah, fez a seguinte declaração sobre a nova feature do app:


“Entender a idade das pessoas é importante para o trabalho que estamos desenvolvendo, não só para criar experiências apropriadas para cada faixa etária, mas também para ser fiéis à nossa antiga regra de não permitir acesso a pessoas jovens demais para a plataforma.”

Com este novo mecanismo, o Instagram pode se tornar uma plataforma essencial na hora de expor conteúdos educativos para seus usuários.


Além disso, o instagram também pretende liberar a função de bloquear mensagens recebidas por pessoas que o usuário não segue (atualmente essas mensagens vão para uma pasta separada chamada “oculta”), e também a possibilidade de segmentar seu perfil para ser visto apenas por pessoas maiores de idade. 


FONTE: https://bit.ly/2sRrC2F