favicon.png

Spotify quer saber: Qual tipo de podcast você prefere?

Definitivamente, 2019 foi o ano dos Podcasts!


Após a explosão do formato, o Spotify passou até por algumas mudanças, como por exemplo liberar o mix de músicas e podcasts em suas playlists, gerar uma lista de “Descobertas da Semana” especial para a modalidade, criar conteúdos exclusivos (como os podcasts do ex presidente americano Barack Obama e do ator Kevin Bacon), e até mesmo  incluir o formato em sua tradicional retrospectiva de fim de ano. Mas agora a empresa quer ir além…


Pensando em melhorar ainda mais a experiência do público quando o assunto é podcast, o Spotify irá permitir que os usuários (de contas gratuitas ou não) selecionem os temas que mais os interessam em programas de áudio. Com isso, o algoritmo da plataforma será ainda mais eficaz na hora de sugerir novos conteúdos e criar playlists personalizadas dedicadas à área.


Outra vantagem será que o Spotify poderá saber de forma mais precisa qual o tipo de conteúdo mais popular em cada território, e assim criar produções exclusivas direcionadas ao público em questão.


O recurso será lançado inicialmente em 10 países (Brasil, Estados Unidos, Dinamarca, Reino Unido, Canadá, Suécia, Austrália, México, Irlanda e Nova Zelândia).


FONTE