favicon.png

    TINDER AUMENTA SEGURANÇA COM “BOTÃO DE PÂNICO” | #BehaviorTech

    O Tinder divulgou diversas novidades e melhorias que buscam aumentar a segurança do aplicativo e eliminar perfis falsos. 


    Entre as novas features anunciadas, a mais comentada é a implementação de um “botão de pânico” caso o usuário se encontre em perigo em um encontro que deu MUITO errado. O recurso, que será colocada em período de testes nos Estados Unidos até o fim de Janeiro, irá utilizar a geolocalização para conseguir localizar o usuário em apuros, e caso necessário, ajudá-lo.


    Ao apertar o “botão de pânico”, o usuário poderá ativar um alarme dentro do Tinder, que o levará para uma seção na qual é necessário entrar com um código para desativar o alerta de perigo. Se o código não for preenchido, o app irá mandar uma mensagem para o celular do usuário; caso a mensagem não for respondida, fará uma ligação e, se ainda não houver resposta, a companhia entrará em contato com a polícia.


    Outro novo recurso do aplicativo será sistema de verificação por foto que permite à base de usuários confirmar se a pessoa por trás da conta é real. 

    Essa autenticação, por enquanto, será realizada por humanos (os próprios usuários do Tinder), mas não se descarta a possibilidade de utilizar inteligência artificial para fazer este processo em um futuro breve.


    FONTE