v-tracker v-tracker
  • Quem somos
  • Planos
  • Blog
  • Fale conosco
Login
Monitoramento, SAC 2.0, Sobre o v-tracker, Social Listening

Reautorização de Contas

  1. No Comments

11 fev

Você já deve ter passado pela situação de entrar nos seus monitoramentos e eventualmente notar que não foram coletados comentários de uma postagem, ou que as mensagens inbox e directs da página do seu cliente não estão lá, ou ainda que não tem nenhuma ocorrência nas últimas horas.

Uma das causas possíveis e que geralmente é a causa desse cenário, é a invalidação das contas pelas redes.

Os motivos para uma conta ser invalidada são muitos e nesse texto vamos te mostrar quais os principais e também como corrigir isso.

1- Como faço para identificar contas inválidas/com erro no v-tracker?

Para visualizar as contas cadastradas no v-tracker, vá no menu Atendimento 2.0 >>>> Contas

Na tela das contas, na coluna “Autorizar”, aparecerá uma exclamação vermelha indicando que determinada conta está inválida ( ! ).

2 – Quais são as principais causas de invalidação de contas?

As causas mais comuns são:

– mudança de senha da respectiva conta Muitas vezes o cliente dá acesso (dados de login/senha) para que a autorização seja feita no v-tracker. Porém, após a autorização ser feita no v-tracker, por questões de segurança, essa pessoa faz a alteração desses dados de login/senha. Esse procedimento invalidará a conta no v-tracker, que precisará ser autorizada novamente.

– perder acesso como administrador da página/perfil (para Facebook e Instagram Business) Nesse caso o responsável por essa conta no v-tracker tem o acesso de administrador liberado para que faça a conexão e depois da conexão é retirado o status de administrador. Isso também invalidará a conta.

– falta de permissão específica (como permitir acessar inbox – Facebook) A página autorizada tem apenas algumas das permissões necessárias, mas falta, por exemplo, a permissão para acessar inbox. Nesse caso a página coletaria postagens, comentários, mas não coletaria as mensagens enviadas INBOX.

– por questões de segurança da própria rede A própria rede por questões de segurança, por notarem alguma atividade incomum ou suspeita, invalida o acesso de determinada conta. Na maioria dos casos basta fazer a reautorização no v-tracker.

Outras possíveis causas de invalidação podem ser evitadas com alguns cuidados no processo de autorização e manutenção dessas contas .

No caso de Facebook e Instagram é muito comum uma mesma pessoa ser administrador de várias páginas. Para nosso exemplo, vamos dizer que sejam as páginas A, B, C, conforme imagem:

Muitas vezes essa pessoa autoriza em um primeiro momento apenas a página A.

E em um outro momento ao querer autorizar apenas a página B, desmarca a página A, deixando somente a página B marcada. Porém, isso invalidará a conta da página A.

Abaixo um exemplo do que NÃO FAZER ; desmarcar uma página A (que já está autorizada) e marcar apenas a página B, que é a segunda página que você quer autorizar.

IMPORTANTE: todas as páginas que serão utilizadas nos monitoramentos deverão permanecer marcadas.

Da mesma forma, ao autorizar a página C, as outras duas páginas, A e B, ​ deverão permanecer marcadas no Facebook​ , devendo-se adicionar tão somente as permissões da página C. No v-tracker, que irá realizar a associação da conta à página do Facebook.

Após o procedimento de autorização acima, voltando ao v-tracker você irá selecionar a conta para autorizar no v-tracker, você verá as contas como na tela abaixo:

E você seleciona as que deseja autorizar para o monitoramento, clicando em Conectar.

PERMISSÕES NECESSÁRIAS NO FACEBOOK / INSTAGRAM

Para o correto funcionamento no v-tracker, as contas de Facebook e Instagram precisam ter todas as permissões necessárias liberadas.

Para verificar e editar essas permissões no Facebook, você pode acessar este link (ou diretamente pela página no Facebook através do menu  Configurações >>>  Integrações comerciais; )

Após acessar o link, na área de Integrações Comerciais, clique no aplicativo v-tracker para ver e editar as permissões.

Nessa área, além da(s) página(s) que você quer autorizar / conceder as permissões, todas as páginas anteriormente autorizadas e em uso deverão permanecer marcadas.

IMPORTANTE: As páginas que forem desmarcadas se tornarão inválidas no v-tracker.

Deixe marcadas todas as páginas que irá utilizar no v-tracker.

E não se esqueça que em caso de dúvidas, você pode acessar nosso suporte online via chat, disponível de Segunda à Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h e também através do e-mail atendimento@vtracker.com.br.

Abraços e até a próxima.

share:
No Comments

Posts Relacionados

19 nov

E-BOOK: Como vender mais utilizando Social Listeni

14 abr

Ações dentro dos Tickets

15 abr

Como-fazer-Customer-Care
Como fazer Customer Care

09 jun

videos explicativos v-tracker
Temos vídeos explicativos para acabar com todas a

20 jan

SAC – Respostas Padrão

Leave a Comment Cancelar resposta

Recent Posts

Comentários

    Arquivos

    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019

    Categorias

    • Customer Care
    • Featured
    • Inteligência Artificial
    • Monitoramento
    • News
    • SAC 2.0
    • Sobre o v-tracker
    • Social Listening
    • Social Media
    • Uncategorized

    Meta

    • Acessar
    • Feed de posts
    • Feed de comentários
    • WordPress.org

    Recent Posts

    abril 29, 2022

    abril 29, 2022

    abril 29, 2022

    abril 20, 2022

    abril 14, 2022
    Acompanhe nossas redes sociais
    Facebook-f
    Instagram
    Twitter
    Linkedin
    Youtube
    Fique por dentro das novidades

    Termos de Uso | Política de Privacidade