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Você precisa de uma estratégia de serviços mais focada no cliente. Veja porque.

Você precisa de uma estratégia de serviços mais focada no cliente. Veja porque

Estamos vivendo uma época em que as empresas precisam mudar as suas estratégias, colocando o foco no cliente. 

 

Essa nova estratégia vem sendo adotada por muitas empresas nos últimos anos, e por isso recebeu o nome de Era do Cliente.

 

A ideia é colocar o foco por inteiro, no indivíduo. No que hoje chamamos de Consumidor 3.0.

 

Um perfil de consumidor altamente exigente, muito informado, socialmente conectado e atento ao que os outros têm a dizer a respeito de produtos e serviços adquiridos.

 

Com essa nova realidade, não aderir a cultura do foco no cliente acaba sendo um grande erro para qualquer empresa.

 

Parece óbvio, mas muitas empresas continuam negligenciando o atendimento ao cliente e assim perdendo consumidores que poderiam se tornar fiéis. Além, é claro, de ter a sua imagem prejudicada a cada insatisfação.

 

Hoje em dia, não são raros os relatos de pessoas que adquiriram produtos e serviços que não tinham o melhor preço de mercado, mas que a marca escolhida cultivava o foco no cliente.

 

Por isso, ele deve ser entendido como uma estratégia que perpassa a cultura organizacional de modo a desenvolver ações em que o consumidor seja  sempre o centro das atenções.

 

Como aplicar o foco no cliente à sua cultura organizacional?

 

Para tornar a cultura organizacional voltada para o cliente, não é suficiente apenas definir uma missão que expresse esse foco.

 

Ele precisa ser seguido por todos e deve ser enraizado no cotidiano dos colaboradores.

 

Ou seja, todo mundo que trabalha na empresa precisa ter suas atividades desenvolvidas com o foco no cliente.

 

E não apenas de colaboradores das áreas de marketing, vendas e atendimento. Absolutamente todos os colaboradores devem sustentar essa cultura.

 

Para isso, os processos internos precisam ser concebidos de modo a melhorar constantemente a experiência do cliente.

 

Se sua empresa ainda não faz isso, é hora de promover uma mudança de cultura.

 

Quer saber o que as pessoas estão falando da sua empresa para ter um ponto de partida? Então fale com a nossa equipe.